Focalizadores

O curso contará com experientes educadores e focalizadores de Danças Circulares Sagradas:

renataRenata C. Lima Ramos (São Paulo – SP): tem formação em Artes e Desenho Técnico. Conheceu as Danças Circulares em 1992 na Comunidade de Findhorn, na Escócia, onde participou em 1993 do seu 1o Treinamento com Anna Barton. Desde 1993 participa de cursos com Focalizadores Internacionais, no Brasil e no estrangeiro. Atua ativamente na divulgação das DCS no Brasil, dando workshops, cursos regulares, Formação Básica e Aprofundamento. Publica livros sobre DCs pela sua Editora, TRIOM. É uma das organizadoras do Encontro Brasileiro de Danças Circulares Sagradas, realizado anualmente em São Paulo, desde 2002. Representa a Comunidade de Findhorn no Brasil e já ministrou Cursos de Danças Circulares na Alemanha e na Escócia.

andreaAndrea Leoncini (São Paulo – SP): Educadora, Assistente Social e Psicodramatista. Fundadora e Diretora da Awake – Desenvolvimento de Talento com Arte. Utiliza em seus trabalhos o Teatro, técnicas de Coaching e Danças Circulares Sagradas – como proposta de caminho para o desenvolvimento pleno de quem somos e dos talentos que temos. Como focalizadora de  Danças Circulares Sagradas atua, desde 2001,  em empresas realizando palestras, treinamentos e vivências para as área de  Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, Qualidade de Vida e Sustentabilidade. Atuou em diversos festivais  e ministrou cursos dentro e fora do Brasil, sendo desde 2002 uma das organizadoras do Encontro Brasileiro de Danças Circulares Sagradas. Sua formação inclui focalizadores nacionais e internacionais destacando Friedel Kloke, Nanni Kloke e Maria Gabriele Wosien. É docente na Pós Graduação de Pedagogia da Cooperação e Metodologias Colaborativas, São Paulo.


brunoBruno Perel (São Paulo – SP):
Psicólogo clínico graduado pela Univ. São Marcos (CRP 06/73523); especialista em arte do movimento pelo Instituto Sedes Sapientiae; formado em biopsicologia pelo Parque Ecológico Visão do Futuro; pós-graduado em Análise Bioenergética pela Sociedade Brasileira de Análise Bioenergética (SOBAB) e membro CBT reconhecido pelo International Institute for Bioenergetic Analisys (IIBA); Cursou o primeiro módulo de Leitura de Aura em 2012- Piracanga.Cursando – A Arte do Brincante para Educadores no instituto Brincante; coreógrafo e focalizador de dança circular sagrada, participante de diversos festivais nacionais e internacionais.Foi focalizador convidado em vários festivais no Brasil e do 4º , 5º , 7º e 8º Encontro de Verano de Córdoba (Argentina).

CibeleCibele de Fátima Yacy (Curitiba – PR): Engenheira Química, Prof. de Alimentação Orgânica e Integral, Prof. de Tai Chi Chuan e Chi Kung, conheceu as DCS com Sabira Christina Schkolziger em 1996 e em 1998 começou sua formação com Maria Gabriele Wosien (Alemanha),  Marianne Inselmini (Suíça), Cristiana Menezes (Brasil), além de outros profissionais do Brasil e exterior. Participou da organização do I e II Festival de Outono das Rodas do Sul de DCS. Participou do 30 anos das DCS em Findhorn (Escócia),2006. Atua no treinamento de focalizadores, além de conduzir vivências em DCS nas áreas da saúde, educação, ação social e unindo danças e tecelagem. Faz formação nas Danças da Paz Universal.

WalWalkiria Grehs: Graduada em Educação Física e Pós Graduada em “Pedagogias do Corpo e da Saúde”, atua como focalizadora de Danças Circulares Sagradas, participou de workshops de DCS com Gabriele Wosien, Laura Shannon, Gwyn Peterde, Pablo Scornik, entre outros. Trabalha como educadora há mais de 30 anos, utilizando o conhecimento da interação do corpo como auto percepção e evolução do ser humano. Atriz-bonequeira, professora de Yoga e Acrobacia. Coreógrafa e Oficineira de Jogos Cooperativos e Oficinas de Expressão e Integração. Diretora do Corpo Alegre. Idealizadora e coordenadora pedagógica do Curso de Formação em Danças Circulares Sagradas.

Educadoras:

ana perfilAna Accorsi Moreira: pesquisadora, educadora e organizadora de cursos nas áreas de espiritualidade, autoconhecimento e desenvolvimento humano. Neste caminho, formou-se instrutora de Yoga pelo Instituto Ánandam Yoga e Cultura (POA) e massoterapeuta do Método Kusum Modak de Yoga Massagem Ayurvédica, atividades que exerce cotidianamente. Também é focalizadora de Danças Circulares Sagradas e se aprofundou no estudo de Tantra Yoga e Biopsicologia no Instituto Visão Futuro (SP). Licenciada em Filosofia pela Unisinos (RS), busca aprender, viver e aplicar técnicas que permitam curar a si mesma e auxiliar outras pessoas nesta jornada.

naila perfilNaíla Andrade: Antropóloga e educadora. Tecelã e anfitriã de cursos e processos de aprendizagem transformadora, autoconhecimento e cura. Pesquisadora do feminino, focalizadora de círculos femininos, danças circulares e jogos cooperativos. Sócia do Instituto Ánandam.

Anúncios

7 comentários em “Focalizadores”

  1. Boa noite pessoal! Moro em Porto Alegre e gostaria de saber se vcs fiscalizam esta formação aqui. Se a resposta for afirmativa gostaria do contato. Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s